jun
03
2021
NÃO ERRE mais as questões de RAZÃO e PROPORÇÃO! Aprenda a IDENTIFICAR esse tipo de questão e a RESOLVER usando RGERA DE 3!
:: Resposta da questão final do vídeo:
De onde veio este macete? Veja o raciocínio por trás dele nos links abaixo:
:: Razão e Proporção Q1 ::
:: Razão e Proporção Q2 ::
:: Razão e Proporção Q3 ::
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RAPAZ DA UM DESANIMO GRANDE QUANDO VC FICA 30 ANOS SEM ESTUDAR E VOLTA A POUCO TEMPO TENTANDO FAZER O ENEN, PARECE IMPOSSÍVEL VC QUER DESISTIR , POREM O SONHO DE ENTRAR NUMA UNIVERSIDADE OU PASSAR NUM CONCURSO E MAIS FORTE
Resolução da última questão:
1°) Subtrai o total de fotos das excluidas:
150-14 = 136
2°) soma o denominador com o numerador da fração 3/5:
3 + 5 = 8
3°) Dividi o total restante (136) pela soma da fração:
136÷8 = 17 (constante de proporcionalidade)
4°) Multiplica o 17 por 3 que refere-se às fotos de boa qualidade:
17×3 = 51
5°) Resposta: alternativa "d" = 51
adoreiii estou aprendendo e vou praticar obrigada
nem sempre até o 7°ano depois do 7°ano aí sim tem razão e prorpoção
Como eu amo esse canal! Melhor canal de exercícios de toda a internet! Parabéns!
Show… Criei um raciocínio legal partindo dessa sua ideia… Eu pego o valor total, divido pela máxima das proporções e depois multiplico pela razão pedida..
Amei….. Com isso aprendi a interpretar melhor o que a questão pede….mil milhões de likes!!!
Na questão 23 eu fiz o seguinte raciocínio;
o número de mulheres supera 210 o número de homens ou seja
m= h + 210 logo
5k = 4k + 210
-4k + 5k = 210
k=210
agora é só multiplicar
5.210 + 4.210 = x
x= 1890
não sei se está certo mas deu o resultado kk
A resposta da última é D, 51, aqui n é bingo mas pode ser uma boa idéia kkk Obrigado professor, TMJ!
Eu adorei, n sei pq n vi antes! Todo macete é bem vindo, o objetivo é passar! =) Obrigado!
Parabéns, Esse formato de aula e super interessante tente produzir mais 😀
Na questão 23:
Na fração 4/5 eu não entendi o por quê o H representa 4 e o M representa o 5. O que determina isso? Se no enunciado cita primeiro as mulheres.
Gostaria de entender..
Ótima aula,mas prefiro pela regra do k.
Essa questão 22, eu posso fazer com o ''K'' também ou esse macete do "K'' não dá certo na maioria das questões?
Edit 1: disponha acabei de seguir o link e vi que o Sr. fez sobre o ''K''. No entanto professor, eu acabei fazendo com uma outra resolução, ou seja, x+y=120…
Edit 2: achei estranho a forma de fazer a regra de 3 na questão 23, pois fica muito embaralhado para quem não tem um bom conhecimento ai fica estranho subtrair e somar, mas achei legal vou aderir
Aí professor, bem bolado isso ai hein!! Gostei, por gentileza poste mais 😀
Passei por aqui!♥ beijo
Fiz de outro modo…
150-16= 136
136 dividido por 8 (soma do denominador e o numerador 8) que foi igual a= 17
Em seguida multipliquei 3×17= 51
Fico muito perdido nessa hora de excluir ou acrescentar ao número total…. Fiz das duas maneiras a última questão e não consegui chegar a nenhum dos resultados.
Meu erro foi subtrair 14 de 362… Gostaria de saber o pq devemos que somar esses 14 aos 362… Se alguém poder explicar.
Boa noite professor , na questão 23 eu fiz assim , está certo ?
H. 4. (x – 210)
–. =. —
M. 5. (x + 210)
Multiplica em crus ;
4x + 840 = 5x – 1050
×= 1890
Gabarito (B)
Se possível queria que resolvesse alguns exercícios de "Juros com Montante". Abraços 👊👊
Toooooop show de bola muito obrigado professor
Gostei.
Boaa
Excelente explicação e macete! Também me ajudou com a dificuldade de interpretar o que o problema pede! Curti! Vou compartilhar!