Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

4 Técnicas de Estudo INFALÍVEIS (Como estudar com eficiência para Concursos e Vestibulares)

4 Técnicas de Estudo INFALÍVEIS (Como estudar com eficiência para Concursos e Vestibulares)



Neste vídeo eu falo 4 técnicas de estudos para estudar com eficiência aumentar suas chances de aprovação em Públicos ou vestibular!

✅ 3 Problemas Críticos nos Estudos que você deve resolver HOJE:

📖 Como fazer resumo:

Muita gente tenta ser aprovado em concurso público ou tenta passar no vestibular.

Poucos conseguem…

Por quê?

Poderíamos listas milhares de motivos, mas 2 são os principais:

1 ) Falta de foco, vontade e visão

2 ) Falta de MÉTODO.

A verdade é que a maioria dos estudantes não sabe como estudar.

Passam a vida achando que assistir a , copiar o que o professor fala e ler os livros passados é suficiente, mas vamos deixar uma coisa bem clara:

– Ler não é estudar.
– Assistir às aulas não é estudar

Se você quer aprender como passar em concurso público ou como ser aprovado no vestibular você TEM que entender que existem técnicas de estudos…

E que elas são EXTREMAMENTE SIMPLES!

Você não precisa de um coach para concursos, entender de psicologia cognitiva, de curso para concurso, fazer cursinho ou tomar remédio para memória…

Tudo o que você precisa é aplicar as técnicas de estudos que funcionam, adaptar sua metodologia de estudo (ver o que funciona e o que não funciona pra você) e seguir o plano com disciplina.

É SÓ ISSO.

As 4 técnicas de estudos que falo neste vídeo são simples, mas funcionam!

Cabe a você testar e melhorar as técnicas de estudos e definir qual a sua melhor forma de estudar, ou seja, como estudar, e aí você vai descobrir como estudar para concurso público, como aprender mais rápido e como estudar com eficiência!

Grande abraço,

Jobair Cardoso

25 thoughts on "4 Técnicas de Estudo INFALÍVEIS (Como estudar com eficiência para Concursos e Vestibulares)"

  1. 1- Estudo ativo: estudar de maneira ativa, entender e se interessar pelo conteúdo;
    2- Resumo que te desafie: ele tem vídeo dos resumos. Crie títulos, tópicos, palavras chaves. Fazer ele de maneira rápida. Use cores diferentes, com cada cor com significado diferente.Revisar os conteúdos periodicamente.
    3- Aplicar o que vc aprendeu com simulados e questões periodicamente.
    4- Aplique no mundo real o que vc aprendeu. Procure saber como funciona a prova, quanto tempo de prova, como é a atmosfera.

  2. Vdd quando eu vou estudar para prova, eu costumo, tipo uma prova que eu fiz até essa semana, exemplo: a crise do café, isso foi uma da alternativas das prova, aí eu vô lá na Google e pesquiso quando foi, quando terminou, oq causo, e etc.

  3. Quando eu fiz a prova do Enem no meu primeiro ano do ensino médio, fiquei muito tenso, mesmo sabendo que eu não precisava tirar uma nota boa. Como eu havia sentado em uma das carteiras da fente, eu achava que todo mundo estava a me olhar e ver que eu estava chutando as questões. E nos anos seguintes fui fazendo a prova com muito mais tranquilidade

  4. Cara, que dicas boas e práticas! Nunca vi um vídeo tão simples e com tanto conteúdo que com toda a certeza irei aplicar nos meus estudos. Me inscrevi no seu canal e com certeza vou estar aqui sempre! Parabéns pelo vídeo e muito obrigada pelas dicas. Ps. Que sotaque gostoso kkkk

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.