Semiologia – Lesões elementares da pele – Vídeo aula – exame físico – propedêutica médica

Para completar a semiologia da pele restava apenas as lesões elementares. Uma parte que costuma confundir bastante o estudante de semiologia, pois são muitos nomes: mancha, mácula, eritema, púrpura, petéquia, equimose, pápula, placa, vesícula, bolha, pústula, abscesso e muitos outros. Eu tentei facilitar o que eu pude, organizando em tabelas e fazendo relações, mas admito que é muito para se decorar.

De qualquer forma espero que gostem e se acharam diferenças nas referências, compartilha comigo e com os outros nos comentários, ok?

Uma ótima semana e bons estudos!

Não deixem de se inscrever e conferir nossas playlists. Temos conteúdos para estudantes de medicina e vestibulandos de medicina:
* Rotina na faculdade de medicina
* Dicas de estudo e de materiais
* Vídeo-aulas de resumo de conteúdos
– Semiologia – Sistema Nervoso – Sistema Endócrino – Sistema Renal – Sistema Imune – Sistema cardiovascular – Sistema Digestório – Patologias – Entre outros

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para não ficar de fora das novidades.
* Facebook:
* Instagram: @medresumida

Grande abraço!

Música:
The license terms can be found here:
Whiskey on the Mississippi by Kevin MacLeod is licensed under a CC Attribution 3.0
Disponível em:
ISRC: USUAN1100709