Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

DICAS DE COMO CHUTAR QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA – ENEM – CONCURSOS – RONILSON

DICAS DE COMO CHUTAR QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA -  ENEM - CONCURSOS - RONILSON



QUADRIX- SESDF – ORIENTADOR E PROFESSOR TEMPORÁRIO -CASO VOCÊ SAIBA A MAIORIA DAS QUESTÕES – AS QUE VC TÊM DÚVIDAS APRENDA COMO CHUTAR, PROFESSOR TEMPORÁRIO

30 thoughts on "DICAS DE COMO CHUTAR QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA – ENEM – CONCURSOS – RONILSON"

  1. Ótimas dicas de concurseiro. Hoje trabalho no serviço público e essa técnica, aperfeiçoada* me ajudou a conquistar o primeiro lugar no concurso que fiz. *Aperfeiçoado da seguinte forma: quando vc for responder as questões, verifique as alternativas que você sabe que estão erradas e vá riscando elas. Então, se você escolheu chutar na letra C as questões que não sabia responder, mas em uma das questões a letra C está riscada, marque outra alternativa (que não seja a C). Boa sorte a todos!

  2. Pela minha experiência afirmo que sempre estaremos em dúvida em 2 opções(isso pra quem estuda), sempre as bancas colocam uma completamente errada e outras 2 mais ou menos, e outras 2 ficamos na dúvida, as chances caem para 50%. Agora se vc está em dúvida em todas as opções é pq nem sequer leu o edital, quanto mais estudou, então tem que reprovar mesmo. E essa ''técnica'' de chute é completamente desaconselhável, digo isso pq as opções dos gabaritos são escolhidas aleatoriamente em um programa de computador. Eu digo isso pq já trabalhei na área, se a prova tem 60 questões, eles usam um banco de dados de umas 3mil, onde muitas são repetidas mas são formuladas de maneira diferente, dai o programa aleatoriamente escolhe as 60, depois ele embaralha as respostas, então sim, pode acontecer de não ter nenhuma letra D como resposta (por mais improvavel que seja) ou que caia 5 letras C seguidas, isso pq é na base da sorte. ESTUDEM, vale mais a pena ficar em dúvida entre 2 do que fazer essa maluquice ai.

  3. Péssimo professor. maluco. Essa técnica só deve ser usada em questão que não se sabe nenhuma das 5 alternativas. Você pode não saber a verdadeira, mas pode saber a qual não deve marcar de jeito nenhum. Além disto o gabarito precisa estar desproporcional.

  4. Vídeo muito bom. Obrigado, professor! Ainda ficou faltando dar uma dica. Por exemplo: às vezes você NÃO sabe o gabarito de uma questão, porém você tem CERTEZA de que uma das alternativas NÃO é a correta! Nesse caso, você não pode chutar nessa alternativa (pois, apesar de não saber o gabarito, você sabe que a alternativa que você ia chutar de forma técnica não é o gabarito). Portanto, quando você se depara com uma questão dessas, você deve chutar na segunda alternativa que caiu menos! O mesmo raciocínio vale quando você encontra uma questão com uma alternativa ABSURDA (por exemplo, "o rol de direitos individuais do art. 5° da CF/88 é taxativo)."

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.