Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Aula de Direito Penal para Concursos Públicos – Prof. Evandro Guedes – AlfaCon

Aula de Direito Penal para Concursos Públicos - Prof. Evandro Guedes - AlfaCon



00:00 de Penal
07:49 Direito das condutas ilícitas
16:58 Infração penal
32:43 Legalidade, reserva legal e anterioridade
45:44 Lei penal em branco
53:43 Normas penais incriminadoras e não incriminadoras
56:28 Princípio da insignificância
1:16:20 Lei penal no tempo
2:26:14 Lei temporária e excepcional
2:32:25 Princípio da atividade

#AlfaCon #AulaGratuita #DireitoPenal

O maior canal para públicos do Youtube! Muitos vídeos semanalmente, aulas gratuitas, dicas, notícias e muito mais!

Ainda não conhece o AlfaCon? Inscreva-se em nossos cursos free e seja bem-vindo:

Confira nossas redes sociais:
AlfaCon no FaceBook:
AlfaCon no Twitter:
AlfaCon no Instagram:

Concurso Público
Concursos Abertos
Notícias sobre Concursos

48 thoughts on "Aula de Direito Penal para Concursos Públicos – Prof. Evandro Guedes – AlfaCon"

  1. ► Aula de Direito Penal: 7:49 direito das condutas ilícitas, 16:58 infração penal, 32:43 legalidade, reserva legal e anterioridade, 45:44 lei penal em branco, 53:43 normas penais incriminadoras e não incriminadoras, 56:28 princípio da insignificância, 1:16:20 lei penal no tempo, 2:26:14 lei temporária e excepcional, 2:32:25 princípio da atividade.

  2. PA TARANTULA FACA BUSSOLA
    Vou mostrar como sei das coisas!
    Casa Chave Cor Casa Orelhão Bairro Assinatura Churrasqueira Buzz Chinerari CORTEX CINZA 911 Bairro Amaral Cachoeiro e Bairro Marataizes ES Brasil CAIXA Computador Assasdinato RP Jerson Câmara Itaoca ITAOEMIRIM AKEN POSTO Orelhão Posto Escuta Preto Vermelho Fios Orelhão A.F.A MARINHA 911 Show Som VISA CARTÃO ….. ….ICE PEQUENO PRINCIPE ESCOLA DE INGLES ENGHES PRETO VEICULO ….ASUS..

  3. Evandro nesse mesmo raciocínio da quebra do nexo causal, o motorista da ambulância tivesse fazendo esse mesmo percusso e causa-se nele arritmia um desconforto e ele desmaiasse e causando um acidente e o ferido morresse. ele responderia pelo a tentado consumado ou que deu o desparro.

  4. Eu não tenho dinheiro para comprar o curso dele, mas utilizo todos os vídeos como forma de motivação e para aprender também. Realmente ele e o curso dele são bons. Eu sou ex Sargento do Exército formado pela EsSA, passei na EsSA, EAM, Bombeiro e MP, sendo que MP e bombeiro nao consegui a classificação. Spu bacharel em direito;
    VAmos tentar passar nessa prova da PF ou PRF… tmj ai.,

  5. Bem só ficou uma duvida sobre o art2°, se o agente foi preso e a pena era de 10-20 anos e ele deve cumpri 12 anos de prisão, porem depois de 9 anos a lei muda e vem uma pena mais branda de 1-10 anos… pelo principio da retroactividade de lei mais benéfica ela quem deve ser aplicada, o sujeito já pagou 9 anos de sua pena e só restam 3. Ele deve cumprir so mais 1ano, ja que o máximo da nova lei é 10 e o que acontece com o restante da pena, ou ele tem que termina os 3 anos?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.