Qual é o sintoma mais característico de que você está grávida? Menstruação atrasar. Certo? Depois os enjôos, o sono e por aí vai. Mas vocês sabiam que há alguns sintomas bem estranhos que também podem indicar uma gravidez?

Aqui vão eles:

• Nariz entupido: Nariz entupido por ser um sintoma de gravidez. Isso porque a culpa a retenção de líquido, comum na gestação, promove um inchaço no revestimento da mucosa nasal, dificultando assim a entrada de ar e aumentando a produção de muco.

• Suor excessivo e ondas de calor: O fluxo sanguíneo aumentado durante a gestação exerce impacto sobre os vasos sanguíneos, fazendo com que eles se dilatem e, como resultado, vem a sensação de calor além da conta.

• Cabelo estranho, pelos esquisitos: Sabe aquele pelo mais grosso que nasce em lugar indevido, tipo perto do umbigo? Ou aquela sensação que seu cabelo mudou de personalidade (no meu caso, ficou muuuito mais bonito!). Pelos e cabelos mais grossos são comuns na gravidez por conta dos hormônios.

• Olfato tinindo: Aquele cheiro que você nunca reparou pode se tornar algo insuportável. Ou então, um cheiro que você amava passa causar mal estar, de uma hora para a outra (como minha sogra que descobria que estava grávida porque não suportava o cheiro de café, que era algo que antes ela amava). Isso também pode ser sintoma de gravidez.

• Aumento do pé: Esse é um sintoma polêmico. Muitos médicos dizem que isso não acontecem, mas muitas mulheres juram de pés juntos que na gestação o pé cresceu e nunca mais voltou ao tamanho normal. E querem saber? Isso aconteceu comigo! Eu passei de 35 para 36.

• Coceira: Muitas gestantes sentem coceira durante a gestação, principalmente na barriga. Isso se deve ao ressecamento da pele, provocado pelo incremento na taxa de HCG.

• Visão embaçada: Com as oscilações hormonais, existe a possibilidade de a produção de lágrimas se desequilibrar, deixando o olho seco e, assim, causando ardência, visão embaçada e até sensibilidade à luz.

• Mudanças na libido: Bom, gente, essa é daquelas que confunde mesmo, pois tem tanta coisa que pode afetar nosso desejo sexual, né? Mas se você não encontrar outro motivo aparente para ter mais ou menos libido, quem sabe não é gravidez?

• Sangramentos na boca: Durante a gravidez, os dentes e as gengivas ficam mais sensíveis, com mais riscos de sangramentos e de gengivite. Mantenha as visitas ao dentista em dia e, caso perceba esses problemas, cuide bem deles.

• Veias mais saltadas: Nos braços, nas pernas, até mesmo nos seios. Todas as veias do nosso corpo podem ficar um pouquinho mais escuras, aparentes ou saltadas com a gestação e põem até ficarem doloridas, principalmente para quem já tem problemas com varizes. Se isso está ocorrendo com você, pode ser um bebê que vem por aí.

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).
Confira outros vídeos que você irá curtir:

ESTOU GRÁVIDA! E AGORA?

SEXO NA GRAVIDEZ

INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE VOCÊ PRECISA SABER SE QUER ENGRAVIDAR

COMO SABER QUE ESTOU OVULANDO? DICAS PARA IDENTIFICAR O PERÍODO FÉRTIL

ESTRIAS NA GRAVIDEZ – 7 DICAS PARA EVITAR ESTRIAS DURANTE A GESTAÇÃO

www.macetesdemae.com
facebook.com/macetesdemae
instagram.com/macetesdemae
twitter.com/macetesdemae
pinterest.com/macetesdemae

Produção:

Maquiagem:
@nanyferreiramakeup

Music by Epidemic Sound (
Footage by Videoblocks ( and Envato Elements (