Três dicas PRÁTICAS para estudar através de QUESTÕES de Concursos Públicos (poucos conhecem)



Essas dicas são capazes de colocar você na frente dos demais concorrentes.
💰 Guia Você Aprovado:

⚖️ Livro Introdução ao Mundo do Direito:

❤️️ Meu Site:

💎 Grupo Telegram:

📷 Instagram:

📧 E-mail: [email protected]

=====================================

Olá, aqui é a Cíntia Brunelli e hoje vou te passar 3 dicas para resolver questões de concursos. A primeira delas é: não faça questões de várias bancas ao mesmo tempo! Resolva somente questões da banca que irá realizar a sua prova. Se a sua banca é FCC, você vai fazer questões do CESPE? Nããão, porque elas nem sempre pensam da mesma forma. Além disso, você também deve priorizar questões do cargo que você pretende ocupar. Vai fazer concurso para Técnico Judiciário? Faça questões desse cargo. Se não houver muitas questões do seu cargo, aí você pode selecionar questões de outros cargos, mas desde que sejam da banca que vai fazer sua prova.

Dica dois: Quais são os artigos que tem mais a ver com o seu concurso? Já parou pra pensar nisso? De acordo com o órgão que você for prestar prova, existem chances maiores de cair determinados artigos. Por exemplo: você que vai fazer concurso do TRF precisa saber de cor e salteado o que dizem os artigos 106 a 110 da Constituição, que são os artigos que falam sobre os Tribunais Regionais Federais e trazem as atribuições dos juízes federais. As chances de que alguma questão seja tirada de um desses artigos é altíssima.

Dica três e que pouca gente conhece: Leia questões ANTES de estudar o assunto. Sabe por que? Porque ao ler as questões, você começa a perceber o que é mais importante sobre o tema e como a banca coloca na prova. Assim, ao ler o assunto, você já vai estar alerta sempre que encontrar o conteúdo de algo que viu em uma questão. Não precisa resolver as questões, basta passar os olhos e ver como as questões são elaboradas. Aí depois você estuda o conteúdo e mais tarde pode pode voltar lá nas questões e responder. Faça o teste e depois me diga o que acha.

Curtiu essa dica? Compartilhe. To dando algumas dicas especiais no meu instagram também, me procura por ali. Bons estudos!

——————————————————————
INFORMAÇÕES GERAIS
——————————————————————
Esse canal tem como objetivo falar sobre Direito e Técnicas de Estudo. Tudo é mais fácil quando é explicado por uma alma apaixonada. Estou aqui para te ajudar a mandar bem nas provas e nos concursos públicos. Juntos, vamos muito mais longe!

——————————————————————
SOBRE A AUTORA
——————————————————————
Cíntia Brunelli é formada em Publicidade e Propaganda e em Direito. Recebeu a homenagem de melhor aluna em suas duas formaturas. Obteve média geral 9,5 em Direito. Antes de terminar a faculdade, foi aprovada no Exame da Ordem (OAB) e em dois concursos de técnico judiciário (TJ e TRF). É servidora da Justiça Federal e uma eterna estudante.
——————————————————————

Quer deixar uma sugestão de tema? Escreva um comentário!