Um ofício enviado na última sexta-feira, dia 11, solicita a retificação do edital do concurso Correios. O pedido foi encaminhado ao presidente da empresa, Fabiano Silva.
A solicitação se concentra no edital de nível médio, que inclui vagas apenas para o cargo de carteiro, sem oferta para funções como a de atendente comercial, por exemplo.
🔥INSTAGRAM:
✅Projeto CORREIOS
Aplique o Cupom: BLACK
✅ Edital Verticalizado Banco do Brasil
No documento, a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect) solicita intervenção com relação ao edital e reforça a necessidade de uma urgete ampliação de contratações, abrangendo todos os cargos.
“A ausência de vagas para cargos essenciais, como o de atendente comercial, é uma omissão inaceitável e prejudica diretamente a qualidade dos serviços prestados à população”, diz o sindicato.
Vale lembrar que o edital de nível médio foi publicado na última semana, com uma oferta de 3.099 vagas. Porém, todas são para o cargo de carteiro.
No ofício, o sindicato argumenta que a empresa perdeu cerca de 40 mil postos de trabalho nos últimos dez anos, o que teria causado uma “drástica redução em seu quadro de funcionários”.
Segundo a Findect, esse número é resultado dos sucessivos Programas de Desligamento Voluntário (PDV).
A categoria também destaca que as 3.099 vagas ofertadas no edital são uma “resposta insuficiente e inadequada diante das necessidades operacionais da empresa”, afirmando que as contratações representam menos de 10% das saídas ocorridas, o que seria desproporcional à demanda real.
O sindicato solicita a retificação imediata do edital do concurso, com o aumento no número de vagas e a inclusão de cargos estratégicos, como o de atendente comercial.
Além disso, a Findect pede ao presidente a convocação de uma Mesa Nacional de Negociação Permanente, com o objetivo de debater exclusivamente a realização do novo concurso, corrigir falhas e realizar os ajustes necessários.
As inscrições para o concurso dos Correios estão oficialmente abertas! Confira o passo a passo para garantir sua participação!
Os interessados têm até as 23h do dia 28 de outubro para se inscrever. O processo é feito pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame.
Para efetivar a inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa de R$39,80 para o cargo de carteiro, ou R$42 para os cargos de nível superior. O prazo para pagamento é até 29 de outubro.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou doadores de medula óssea puderam solicitar isenção da taxa até sexta-feira, 11.
O resultado com as isenções concedidas será divulgado no dia 18 de outubro, com possibilidade de recurso.
Aqueles que tiverem a solicitação de isenção negada ainda poderão participar do concurso, desde que realizem o pagamento da taxa dentro do prazo estipulado.
#correios #concursocorreios #correiosconcurso #correios2024 #concursocorreios2024
Acesse o nosso perfil no Pinterest https://br.pinterest.com/dicasparaconcursos/




9:38
Muito boa a aula❤só q preciso estudar mas 😅estou muito enferrujada 😂Socorro minha cabeça vai explodir com tanta informação 😂😊
Se engana quem acha q vai ser fácil
Que …ótimo
O áudio estourado
Uma dica para melhorar depois, os áudios dos professores estão saindo muito estourados, torna a experiência da aula um pouco incômoda. Arrumando isso ai a experiência fica perfeita!
letra bonita.
Mesma coisa so consigo aprender so escrevendo 😂😂
Desculpa cachorro e gato 🐈🐈🐈🐈😅😅😅
🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Professor bola de fogo tem logo palhaço no braço é para gabaritar portuguêskkkk
começa as 7:15
Obrigado pelo conteúdo
Acho que tenho que volta a estudar tudo des do começo por que não to conseguindo acompanhar não sei como terminei o ensino médio 😔
Ainda nem comecei a estudar e já estou desesperado! Alguém pode me ajudar? Como vou dar conta de tudo isso? Quero focar primeiro em português e matemática, depois em geografia e informática, mas estou sem saber como me organizar. Vou fazer várias questões da banca usando o estudo reverso e também estudar as teorias. Claro, pretendo resolver muitos exercícios e, se não entender, aprender o assunto a fundo. Infelizmente, não tenho grana para comprar um curso, mas aceito ajuda dos colegas.
Faz um Aulão de conhecimentos Gerais, e código de Ética e informática vai ajudar muito a gente e deus vai recompensar cada um de vocês por esse projeto.
Aula boa! 👍
O povo passa o tempo todo reclamando, coisa de louco.
Como pode um concurso desse tamanho só ter essa quantidade de vagas para cada região??
Preciso de uma vaga, seria a minha luz no fim do túnel nesse momento. Pra cima ⚡✍️
Que aula maravilhosa, bola de fogo 🔥❤️