Uma das maiores dificuldades de quem estuda para concursos é elaborar um calendário eficiente de estudos.
Muitos partem da premissa de que precisam preencher todo o calendário com as atividades para depois estudar.
O que vamos propor neste vídeo é algo totalmente diferente, mas que pode te proporcionar:
1. Grande resultados
2. Menos angústia
e…
3. Mas flexibilidade
Então assista o vídeo e deixe o seu comentário ok?
Baixe o livro gratuito em PDF do Método de Aprovação no link:
Grande Abraço,
Gerson Aragão e Márcio Cavalcante
![[Dica] Como Estudar Direito Civil para Concursos | Gerson Aragão e Márcio Cavalcante](https://dicasconcursos.cidadesbr.net.br/aulas/wp-content/uploads/2018/09/Dica-Como-Estudar-Direito-Civil-para-Concursos-Gerson-Aragão-e-Márcio-Cavalcante.jpg)
![[Dica] Como Estudar sem Vontade para Concursos | Gerson Aragão](https://dicasconcursos.cidadesbr.net.br/aulas/wp-content/uploads/2018/10/Dica-Como-Estudar-sem-Vontade-para-Concursos-Gerson-Aragão.jpg)
![[Dica] Como LER 2X mais RÁPIDO para CONCURSOS? | Gerson Aragão](https://dicasconcursos.cidadesbr.net.br/aulas/wp-content/uploads/2018/10/Dica-Como-LER-2X-mais-RÁPIDO-para-CONCURSOS-Gerson-Aragão.jpg)
![[Dica] Técnicas de Chute para Concursos | Gerson Aragão e Márcio Cavalcante](https://dicasconcursos.cidadesbr.net.br/aulas/wp-content/uploads/2018/09/Dica-Técnicas-de-Chute-para-Concursos-Gerson-Aragão-e-Márcio-Cavalcante.jpg)
Gostei demais da dica, parabéns.
Cara eu estava bolando uma planilha foda, que faz a organização das matérias, de acordo com a dificuldade da pessoa e pontos fracos e tendecia, mas e bem complicado fazer ainda estou desenvolvendo isso mas preciso de umas ideias melhores.
Acho legal vc fazer um video com profissionais de excel alguém sabe dessas cosias ai poderia bola umas planilhas legais estratégicas. Ate agora nunca vi nd por ai assim.
Bom dia, alguém pode me dizer como baixar o e-book?
Excelentes dicas. Muito obrigada !!!
Como tem gente cara de pau nesse mundo. Ter coragem de não curtir dicas gratuitas. Ora, não curte e fica na sua. Os caras estudaram demais da conta e vivem na rede colocando tudo gratuitamente para todos. Sempre ajudando muito, no mínimo tentando o fazer sempre de boa vontade. Que mal educados. Pronto, falei!
É uma boa estudar via apostilas?
Boa noite Gerson, seguindo a sugestão de calendário acima, seria interessante colocar no calendário metas em horas então?, e conforme for estudando vai marcando os assuntos estudados!
Gerson! eu preciso muito da sua ajuda. Eu não consigo decidir se passo a fazer resumos pessoais das matérias estudadas. Isso por que estudo para a magistratura federal, estou ainda no início. Eu até tentei fazer, mas toma muuuito tempo!
Vantagens: pego informações de diferentes fontes e faço um resumo (objetivo) bem completo.
Desvantagens: Leva muito tempo, que eu poderia aplicar lendo a doutrina ou fazendo questões.
O que você recomenda??
O Método de Aprovação funciona para concursos como o da Câmara dos Deputados e Senado Federal?
Esse estudo estratégico para mim não é tão simples assim… Primeiro estou estudando a longo prazo e ainda não tenho um edital e estou iniciando os estudos agora, digamos quase do zero. Ou seja, tem muita coisa que preciso relembrar e os assuntos são interligados não tem como sair saltitando entre os assuntos. Até porque estudo com vídeo aulas. Acredito que esse é o melhor forma de estudo diante de um edital e há curto prazo como forma de revisão.
Gerson Aragão, 'pelo amor dos meus futuros filhinhos' rsrsr quando será aberto novas turmas para o curso do Método de aprovação? Preciso! Estou estudando seu e-book e já estou percebendo que terei de fazer o curso. Veja ai para nós por gentileza. Abraços e obrigado pelo seu trabalho.
Essa informação tratou exatamente da minha maior dificuldade! Muito obrigada!
Professor, gostaria de ver um vídeo sobre resolução de questões. Estudo, em média, uma matéria por semana. Nela, é mais produtivo que eu resolva apenas questões de constitucional, p. ex., ou de todas as demais matérias? Além disso, quanto aos assuntos que já estudei mais vezes, somente resolvo questões; não leio outros materiais. O que o sr recomenda?
Gerson e Márcio parabéns pela dica, pela iniciativa em ajudar as pessoas e pela conquista, minha dúvida é com relação ao edital sintetizado, no meu caso é o meu primeiro concurso então ao ver as provas anteriores estou com dificuldades em selecionar os temas a estudar já que meu conteúdo é para um determinado concurso e o meu foco é outro, meu conteúdo é para o concurso do INSS e meu foco é a área bancária (BB e CEF), mesmo não sendo totalmente oposto os temas, o que vc sugere para sintetizar meu edital de forma correta?, atualmente estou fazendo por palavra similares nos temas.
Fala um pouco se puder sobre "mapas mentais"?. Muito Obrigado 🙏
… ainda bem q alguém falou isso. Já estava achando que eu estava na contramão de todo mundo!
Uauuuu. Eu usava o calendário normal e era difícil cumprir. Vou começar a aplicar o calendário estratégico. Obrigado pelas dicas. Arrasaram!!!
Márcio, seria muito legal um vídeo sobre a sua trajetória, método de estudo e de revisão, etc. Abraço.
Ótima dica! Minha dúvida é como destinar tempos de revisão nesse calendário estratégico.
Muito boa a dica! Gerson, gostaria de saber o que voce acha dos ciclos de estudo . Abraço. Manda um salve pra galera de
Lagarto- SE.
O calendário estratégico é excelente para cumprir metas! Eu faço e me sinto feliz por ver a evolução dos meus estudos!
parabéns pelo canal Gerson eu gostaria de saber como estruturar as revisões no calendário estratégico? obrigado.