EDITAL RETIFICADO—ASSISTA ESTE VÍDEO
]DICAS PARA A GRAVAÇÃO DA VIDEOAULA PARA O CONCURSO DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO
Como organizar a aula pratica para o concurso para professor de SP
Na aula de hoje irei apresentar dicas para os professores que irão prestar o concurso da secretaria de educação de São Paulo -SEDUC-SP de como gravar uma videoaula para o processo seletivo organizado pela banca VUNESP.
Na aula, faço uma leitura do edital para observar quais são as solicitações de como gravar a videoaula bem como dou dicas para os professores se organizarem com o tempo!
#concursoprofessorsp #estadodesp
Acesse o nosso perfil no Pinterest https://br.pinterest.com/dicasparaconcursos/




⚠️⚠️⚠️⚠️MTOOOOO IMPORTANTE TEVE UMA RETIFICAÇÃO NO EDITAL!! ESTE VÍDEO É COM CONTEÚDOS DO EDITAL ANTIGO!! ⚠️⚠️⚠️⚠️
https://www.youtube.com/watch?v=uEdU-ChGqII
Não consegui enviar o vídeo. Estou fora do concurso, né?
É a primeira vez de um concurso público para professor que cobra uma videoaula com curta duração. É uma maneira de a secretaria da educação não querer contratar professores. Apenas dificultar mais o candidato que quer trabalhar.
Também sou de geo, professor como está o mercado na rede privada? Pretendo ir embora pra SP.
Professor é obrigatório escrever na lousa? Pode usar uma parede branca e colocar slides na lateral do vídeo?
Há um comunicado do Seduc ( será fake ? )circulando dizendo ser proibido usar espaço público pra gravar a vídeo aula. Procede??
Muito obrigada. Ficou excelente 😅.
É preciso ter especialização em educação especial ou eu posso fazer o concurso só com a Pedagogia?
Obrigado pelas dicas, professor. Essa prova prática é muito excludente. Muitos professores não possuem recursos tecnológicos para simular uma aula nos termos do edital. Praticamente querem um robô dando aula, pois querem controlar tudo, a linguagem oral e corporal, e até a entonação da voz. Isso é absurdo.
Ficou show de bola, muito bem explicado mais por curiosidade professor ,porque não se inscreveu? No fundo eu acho que esse video vai ser para selecionar pessoas de outra forma, se é que me entendem e não pela capacidade, sinceramente acho bem desnecessario isso.
Muito obrigado pelo vídeo, sanou as minhas dúvidas. Mas uma avaliação como essa é igual a prova prática do Detran, não condiz em nada com a realidade, como eles querem fazer uma análise de capacidade dos Professores e das Professoras diante de uma câmera fazendo um vídeo com menos de 7 minutos sendo que uma situação dessas está muito longe de simular a realidade que é dar aula pra 40 alunos indisciplinados? 7 minutos eu uso pra começar ter algum resultado nos meus pedidos de silêncio e olhe lá, é cada uma!
Professor, ou alguém quem possa me ajudar. por favor me ajuda…fiz um video super produzido na edição…apareço o tempo todo no video, o video tem cortes, mas mantem a linearidade das falas e assunto..os cortes deixaram mais dinamico, as vezes para mudar a posição da minha imagem em tela, ou tamanho..para aparecer elementos como imagem, gráficos. Ficou semelhante a um video do youtube onde os cortes ajudam no video. Pode?
Só fui ver agora q houve retificação dos temas e gravei do edital de abertura. Todo esforço e estudo jogado fora. Nem vou continuar a estudar pq zerei 40% da avaliação. Para q alterar os temas?
Ótimo a finalização foi top…irei colocar obrigado…irei fazer para química saúde e sucesso.
Prof, apenas uma duvida, osenhor gravou digamos atras de uma parede preta, e atras destacado os temas que vao ser citados na aula, esse mesmo modelo que o senhor fez, eu tambem poderia fazer na minha video aula? ou precisa de uma TV ou uma lousa, aguardo a resposta antenciosamente.
Prof, quem vai fazer prova do estado para duas matérias, precisa gravar duas aulas?
Difícil encontrar algum exemplo para a educação especial
Alguém sabe de alguma escola que não tenha barulho??😅
minha grande dúvida é se eu posso colocar uma segunda voz de fundo, como se fosse o aluno perguntando
Obrigada pelas dicas. Clareou e me deu um norte para fazer minha gravação.
legal
Muito obrigado teacher ! concordo com a @daniusfonseca4151 – Excelente!! Mastigado e inspirativo para a criatividade e intuição.
Parabéns professor ,muito boa essas dicas ,perfeito top demais.
Alguém saberia informar se quem está inscrito em português e inglês deve escolher apenas 1 das 2 para gravar? Pelo que entendi é isso e a nota vai pras 2.