Separei 10 dicas para ser aprovado em concursos público. São dicas que me ajudaram em minhas três aprovações e que eu considero vitais para obter um bom desempenho em provas.
Acima de tudo é a minha experiência como estudante e espero que possa ajudar outras pessoas.
📒 COMPRE COM DESCONTO
➔ Qualquer livro do catálogo da Editora Foco com 30% de desconto no preço de capa com o cupom HUGO30
➔ Compre com desconto na Amazon e ajude a manter o canal
🔥 NOVO POR AQUI?
Aqui você vai encontrar vídeos sobre preparação para concursos públicos, técnicas de estudo, motivação, hábitos e produtividade. Tudo feito de concurseiro para concurseiro.
Siga-me os bons:
📷 Instagram ➔
📚 QConcursos ➔
📧 Email ➔ [email protected]
Acesse o nosso perfil no Pinterest https://br.pinterest.com/dicasparaconcursos/




10 dica monte sua propria apostila
Reprovei no primeiro concurso pq n tive foco e pior fiz dois simulados e achei q tava pronto e pior só foi um mês de cursinho mais dessa vez deste o primeiro dia de estudo estou fazendo provas da minha área q escolhi e Desa vez vou dar trabalho,amanhã é o dia da prova…e uma coisa legal é q eu Desa vê já n estou mais marinheiro de primeira viagem,já sei oque fazer e onde começa 😅
Muito boa essas dicas.
🔥
Boa tarde! Fiquei excedente num concurso de agente comunitário de saúde! Será que eles chamam mais das vagas prevista? Colocaram poucas vagas.
Gostei das indeias vai ajudar na minha vida…
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sou concurseiro fiz meu primeiro concurso público de vigia fiquei na reserva tô fazendo o curso vou fazer concurso se Deus quiser 🙏
Vamos estudar amigos 🤍
Sentando a bunda na cadeira e estudando ☺️
Demais. Jovem é muito sábio. Me ajudou demais aos 55ano . Sou da área da saúde. Deus te abençoe. Vou compartilhar.. Valeu pelo coração ❤
Todas as dicas nenhuma foi específica sobre os concurso mas fatores externos, ok pode influenciar, mas nada sobre provas etc
O meu problema maior é o foco,e manter a vontade do concurso pq varia, é guerra, é política etc acontecendo ,parece que o mundo vai acabar,tudo chama nossa atenção pra tirar o foco
No proximo domingo vai ser a prova.vou fazer mais quase nem estudei pq to com bb pequeno em casa ai n estudei.
oq eu sinto que me afasta da aprovação é matemática, 😅
Excelente 😎💯
Olha, discordando um pouco do seu ponto de vista, me pareceu que você quis menosprezar e dizer que, quem estuda dois, três meses antes do concurso não terá aprovação….
Isso em alguns casos é real e, em outros não. Cara, se a pessoa estudar sim, 10/11 horas por dia, ficará cansada obviamente mas terá 90% de chance de ser aprovada, a questão é que hoje em dia se você precisa muito, você estuda o tempo que for e aprova sim facilmente, nem que seja na marra mas sim, não vem com essa de " quem nunca estudou, e começar estudar,2 ,3 meses antes não aprova e que concurso é degrau por degrau"… QUALQUER pessoa que tiver foco e for a fundo nisso, focar muito passará sim!
Melhor vídeo que já assistir. Muito obrigado. Show de Bola👏👏👏👏👏👏👏
Hugo você está de parabéns por todas as dicas, cometi TODOS os erros que você falou.
Já me escrevi em diversos concursos, porém tive muitas e várias falhas: Material ruim, fazia poucas questões, não tinha disciplina, etc. (Por isso só tive reprovações).
HOJE AOS 43 ANOS: Coloco os ESTUDOS PRA CONCURSO como PRIORIDADE, por isso a primeira coisa que faço é estudar com BONS MATERIAIS, DISCIPLINA, FAZENDO MUITAS QUESTÕES, ETC.
Atualmente estou estudando para o CONCURSO PÚBLICO DO IBGE (CARGO: RECENSEADORA).
Parabéns amigo é verdade , me ajudou muito .
Show de bola
Concurso público é igual Vc treinar para uma competição de fisiculturismo tem que ter disciplina, preparo.
Sou mt desorganizado nos estudos. Isso q está me afastando da aprovação. Mas eu vou mudar isso esses dias. Obrigado, Hugo.
Quer saber tudo sobre a Lei de Drogas?
https://www.youtube.com/playlist?list=PLcMiZqQXXYFFncdlzv4OZkGnV_qkwNDRB
Eu estou estudando pra policial militar ! Se sair o edital ou pra polícia civil ou pra federal ou auguma área jurídica será que os Assuntos são parecidos ?
A gente estuda pra aprender. Não para passar
Porra! Falou tudo.
O que está te afastando? Minha namorada… Ela apoia e tudo, mas usa maconha diariamente e não consigo enxergar um policial que combata o crime de drogas enquanto sua parceira faz apologia ao mesmo…
10 dica: o que te afasta da aprovação? Eu sei o meu, o álcool 😔
Fazer questões ajuda para burro
Amei essas dicas😍
esse moleque me motiva.
Quem já foi aprovado e tá esperando nomeação daqui?
consejos precisos hermano 📒👊🏽⚠️ #2021
Top o vídeo parabéns
O tempo, eu tenho duas filhas , tem a casa tem as coisas eu tento conciliar , quando pego um livro pra ler me dar um sono que eu não sei o que é isso
Preciso ter mais foco me cobro muito quero as coisas pra ontem porém estudo pouco … me sinto um nada, impotente e isso me frustrar
Só quero forças e animo pra correr atrás dos meus sonhos !
preguiça e disciplina
Boa visão
Com 32 anos, trabalhando em mercado de comunidade, com 1 filho, é possível estudar pra concurso e ainda estar na faculdade?
Sou atriz e concurseira. Se quiserem seguir e Atriz Isabella Barros meu canal no YouTube